quarta-feira, 28 de fevereiro de 2007

sombra

sombra
ser que desenrola em mim
e abre o sono da memória
que prefere não lembrar
não vai parar até sentir
vai continuar a cair
alma cheia de abstraccionismo
coisa nenhuma é...pelo menos não palpável..não sentida
caça para ser procurada
porque o mais procurado é o criminoso
porque não cometer um crime?
vamos cometer um crime? vamos?
e depois fugimos
como meninos do infantário envergonhados depois de um beijinho inocente...
devo ir brincar com as asas da borboleta?
na esperança de que me leve a voar?
ou é o risco de ser picada demasiado elevado?
ando em círculos
à espera de ser sentida
mas a esfera é cada vez maior
e cada vez me afasto mais do centro
procuro o amanhecer entorpecido
onde me escondo nas sombras de ninguém
um ninguém como eu
que me torne num alguém
sou um pedaço de luz sem cor
ou cuja cor é confundida
não vista ou notada
é contigo se desistires?
é comigo se desistires?
é comigo se eu desistir?
desistir de quê?
vale a pena?
falo vago...falo sombra!
porque sou neste momento sombra dissolvida
no tempo que foge
e que não muda
CALA A MINHA VOZ MUDA!
TRÁS A QUE FALA O QUE QUER!
OUTRA QUE NÃO FALE SEM FALAR!
nem sei o que dizer
esperando no limite da mentira
onde a verdade tenta passar mas não sabe como
teme a linha da desmarcação de contacto
ou falta dele_________contacto vazio!
veneno choroso que provo sem chorar
carregando o mundo sem senti-lo
culpa sem remorço....culpa verde e imatura
culpa sem culpa...sem causa...sem coisa nenhuma!
culpa vazia!
não sabes que sabes como me fazer não sentir!
fiz-me minha para me deixar levar [magoar] outra vez
e agora espero fazer-me de outro alguém [ninguém]
que não deixe cair
que me sustente lá no alto enquanto voo

sonho viver nas nuvens! mas não tenho casa ainda...talvez possa construir uma pequenina!mesmo que ninguém vá morar comigo...já moro sozinha de vez em quando!talvez os pássaros me vão visitar...
falar com os pássaros...bons ouvintes!como a lua...que ouve sem ser preciso falar...e fala sem que se faça ouvir!
fotografia escura aquela onde [não] me vejo
onde me escondo dos olhares de quem a olha
os olhos passam sem ver
mas escondo na mesma
não vá alguém notar-me e atirar a minha moldura para onde nenhum olhar possa mais fingir que olha!

5 comentários:

Sara Costa disse...

"Vale a pena?"
Sombras vividas, de vida por viver, que quem sabe não é vida nem o será um dia?
Vozes que falam sem falar mas murmuram já [mesmo que baixinho]?
Borboletas de asas de sonhos que brincam e dançam... que encantam?
Desistir?
Mas desistir de quê?
Desistir da vontade de desistir?
Desistir disso também?
Não deixar sair de nós a formula da nossa dor?
Viver em nuvem... pássaros visitantes... fotografias... fotografias que mostram o nada que tem tudo e na verdade não tem nada, mas quem sabe se o nada não será tudo?

"Vale a pena?"

[as invaões já se torna habito :)]

[Gostei]

[Gostei mesmo]

[Fica bem]

Palavras na noite disse...

[depois de um texto lindo, leio um comentário como este...dessa tal de sara costa, certo? acho que não conheço! :p suspiros mais que mil]

"desistir de quê?
vale a pena?"
Será que vale a pena desistir de um sonho translúcido,
Será...?

Viver num refugio de escuridão preso por correntes a uma parede que não falo pk não a vejo,
Está escuro...

"desistir de quê?
vale a pena?"

Sim, desistir de quê?
De nada,
De um tudo que não me ocorre na vida?
Vale a pena?
Respirar por uma narina, tapando o ar dos balões...a vida é metafórica!

Desistir...
Vale a pena...?
Deixar o corpo ir...boiar num rio infinito!
Silencio...

"desistir de quê?
vale a pena?"

[kiss kiss…o texto está mesmo muito bom :)]

Sara Costa disse...

Ps: Gosto do titulo do blog...

[Sabia que me tinha esquecido de alguma coisa lol]

Nad.In disse...

obrigado aos 2*

adrianaleites disse...

errr... depois de ler tanta coisa... errr... esqueci-me do que ia comentar... é que é muita informação para a minha cabeçinha confusa XD. sou pequenina e confusa, e o mundo é um elefante enorme que não para quieto, e manda jactos de água, muita água, e eu... bichinho muito pequenino, pequenino que eu sou, quase de afogo. e fico a boiar e é tanta água... e acho que sofoco. e um dia vou mesmo ao fundo, e um dia sufoco mesmo. e será que ainda respiro? será que vale a pena?...
não sei... pra já vou continuar a boiar, e quem sabe se ainda não encontro um barquinho... e ele me leva a passear com ele, a conhecer o mundo...e me leva a andar nas grandes ondas. e viva com vontade! e seja por querer ser! e não só por ser.

beijo* deste pequeno bichinho roxo com salpicos vermelhos (de sei lá o quê) que passeia nas costas de um elefante irrequieto, e que boia nas enormes ondas lançadas pela sua grande tromba!