segunda-feira, 26 de fevereiro de 2007

hoje não mudou

não sei ler por dentro
e prevejo que o meu tempo não vai mudar
não sei acordar-me
a minha mão fraca e entorpecida não levanta
insiste em não dar a estalada da vida
estou viva outra vez
mas não acordada
pelo menos não desperta
ainda semi-durmo
ainda semi-sonho
ainda semi-canto
não sei tocar hoje
não sei ser
não sei sentir
e,apesar de hoje não saber
estou bem
ignorância é a raíz de todo o bem estar
quanto mais sei menos compreendo e menos quero saber
a vontade de saber morre
mas cresce
quero saber mais,muito mais
mas é uma vontade que enfraquece
porque sei que ao saber não vou querer saber


hoje o meu tempo não mudou
continuou a não passar

1 comentário:

adrianaleites disse...

ainda que digas que não, há sempre algo que muda. sempre, sempre. um olhar, um sorriso... outro olhar. um toque inesperado... tanta coisa. tantos pormenores! bons pormenores que fazem as nossas vidas! mas não te preocupes. eu às vezes tb não consigo ver esses pequenos pormenores, que todos falam, aquelas pequenas coisas que nos enchem a vida, e nos fazem sorrir ou gargalhar, nem que seja só por instantes... ah! são tão pequeninos e tão importantes.