terça-feira, 13 de fevereiro de 2007

RAINHA DAS MASMORRAS

Sou rainha do meu mundo
onde só eu vivo
onde só eu canto
onde só eu danço
[triste dança sem fim,
para me iluminar no escuro]


No espelho embaciado
que sob forma humana
se apresente diante de mim,
que não reconhece
que encolhe o que humanamente sente...ou não sente...
cada vez mais pequena
num mundo cada vez maior!!


Sou súbdita do meu mundo
onde só eu sinto
onde só eu moro
numa rua pequenina
que não vem em mapa algum
que não tem nome nem morada...
talvez não tenha nada.


Não tem principio
não tem fim
ninguém a encontra
ninguém a procura
e na casa minúscula
ao fundo,bem lá no fundo
moro eu....
na mais alta masmorra
do castelo mais sombrio
que não passa do quarto mais pequeno
de uma casa minúscula
onde só eu vivo
onde só eu canto
onde só eu danço
ninguém canta p'ra mim
niguem dança p'ra mim
ninguém vive p'ra mim!

3 comentários:

adrianaleites disse...

"cada vez mais pequena
num mundo cada vez maior!!"
eu sou assim, um bichinho roxo muito pequenino no meu de gigantes ogres e monstros de muitas cabeças.
eu cá vou andando e escapando, e escalando e safando-me por aqui e por ali. fugindo. ao menos tu danças e cantas, e tens uma casinha ainda que pequenina. mas eu não. eu sou uma qualquer largada, embriagada de sei lá o quê, desalujada. por aí. sem nem sequer alma de cantora ou pés de dançarina.
sou um bichinho muito ruim. que não se dá nem com os outros bichinhos da sua espécie. que quer se dar com os grandes. é preciso escalar. para lá chegar. bichinho-ruim como sou. tinhoso que sou. pode ser que um dia chegue ao topo. mas se lá chegar tenho de saber manter erecto. sem quebrar. sem deixar. sem desmuronar. sem cair do alto. é muito complicado ser bichinho assim!
beijo*

Anónimo disse...

"E por isso eu tomo ópio, é um remédio
Sou um convalescente do momento,
Moro no rés-do-chão do pensamento
E ver passar a vida faz-me tédio."

[Fernando Pessoa / Alvaro Campos: Opi…rio]

(eu danço com o mundo, junta-te e talvez eu aprenda a dançar...]

Anónimo disse...

amo ÁLVARO CAMPOS!!!
eu tenho um bichinho qualquer alvariano dentro de mim!
=)