sexta-feira, 19 de janeiro de 2007

Na minha bolinha de sabão
No escurinho, bem lá no escurinho
Onde choro baixinho
Enquanto me abraço,
Ouço o som de um piano!
Um grito, preso,como eu........mudo,como eu!!

Sigo-o, na esperança de que a bolha rebente
Vou atrás do piano
Ele toca outra nota
E outra, e outra e outra…
Está a tocar…alegremente, vivamente….
Eu sigo-o….o piano!
Onde está o piano?
Cada vez mais alto
Cada vez maior
Mais perto….onde está o piano?
Piano! Piano! Eu sinto-te! Quero ver-te! Tocar-te!
Piano! A melodia! A linda melodia….Palavras, lindas palavras!
Estou quase! Já o cheiro! Está ao dobrar da esquina…
O som…as notas ! Cada vez mais intenso!
Oh! Que bela melodia! Quase posso sorrir!
Vou rebentar a bolha!
Tão afinado….só pode estar a chamar-me!
Tão lindo o som do piano!
Ah! Ali está! Já o vejo! Vou tocar-lhe!
Aproximo-me…

Parou! Parou de tocar! Logo agora que o encontrei….
As notas…já não são notas!
E a voz está agora rouca!
O piano, tão lindo, tão brilhante….
Toca! Toca para mim! Rebenta a minha bolha…está a apertar!
Cada vez mais…. Encolhe…encolhe!
Toca, piano, toca!
Mas o piano não toca!
As cordas quebraram….
Não passa agora de um conjunto de fios emaranhados, ocultos, mentidos!
Desafinou na sua última nota! E já não toca!
A bolha….comprimiu até asfixiar!

5 comentários:

I. disse...

gosto disto.

adrianaleites disse...

eu também...
e já o tenho dito... gosto do que escreves. escreves bonito.
andei muito tempo sem vir cá... e por isso peço que me desculpes...
mas ando entretida com os meus blogs...
mas tu tens de me fazer lembrar que o teu também existe... ouvis-te?
bem, gostei deste post... msm muito. e fiquei triste pelo piano ter deixado de tocar. não vou deixar a bolhinha asfixiar-te. vou rebentá-la antes que fiques sem ar. ou entao volto a encher a bolhinha.

Palavras na noite disse...

Toca piano...mostra a derradeira serenata da vida, e o piano começou a escorrer por entre cordas, os emaranhados de pensamentos fundiram-se num so, nota imortal. Toca piano. Toca o soneto que m liberte...
e o piano tocou, bolha pobre esse k agr desaparece no ar, sabao negro. Volto ao mundo do sonho, sabe bem. Toca piano, pedi, e do mundo encantado do nada, ouviram-se as notas de tudo, sonho verdadeiro este meu! Toca piano, pedi eu...

Nad.In disse...

snif....eu vou chorar....sem lágrimas,como quase sempre....xD



amei o' Ricardo!!


obrigado!!

;Pp

Anónimo disse...

:') MTO PROFUNDO ...