sexta-feira, 2 de março de 2007

Adão e Eva

-toma.prova-disse
-não!não quero!não posso!
-prova!sente-o!
-não!já disse que não!
-porquê?
-porque se provar quererei mais..e o pecado que trás não é doce! é amargo! não quero uma vida amarga!
-prometo-te que não será!!
-eu sei que será!
-eu provei e continuo doce!
-tu não és doce...és amargo!senão não pedirias que provasse!
-não sou amargo.sou apenas diferente.vejo o mundo de outra forma.se provares será assim para ti também.e gostarás do que vês!
-não!Adão não quero!
-preferes então manter-te na ignorância e não saber o que è viver?
-eu sei viver!!
-não sabes não!viver é arriscar e tu não arriscas sequer trincar uma maçã!vá prova!
Eva não quer,mas Adão insiste para que prove...e a tentação cresce ...contudo, sabe que se o fizer tornar-se-á pecadora, e passará a viver na sombra....mas Adão continua a insistir...
-vá,prova!eu prometo que estarei contigo sempre!não te deixarei sozinha!
-mas...
os olhos brilham de medo e de desejo! a mão dela levanta,e agarra a maçã com toda a sua força!leva-a à boca!olha uma vez mais para Adão, questionando-o com o olhar se deverá mesmo provar!
-coragem!sentirás novos prazeres,novas formas de ouvir a sinfonia que eleva os teus pés e te fortalece a alma...a dança que que te envolve a vida e a faz brilhar!
Eva olha a maçã de novo.trinca-a,sente o seu sabor...é doce!afinal é doce!olha Adão de novo...doce?
cai no chão.
ele observa-a, estendida, enquanto ri...."pobre ser que se julgava imortal...pobre alma...tanto procurou o doce, que o encontrou..e o doce dissaboreou-a.."
sorri com um olhar cruel e impiedoso....roubou a serenidade e a pureza da mais inocente das criaturas..e agora,olhando nos seus olhos tristes e ainda brilhantes, não sente pena alguma...
partiu para longe.naquele local ficou eternamente a marca da passagem da sua áspera sombra...refúgio de almas perdidas que procuram conforto num corpo moribundo e abandonado num local onde a solidão invade, e teima em ficar.

5 comentários:

pieces of me (Luna) disse...

so um promenorxitu amori...
kem da a maça é a eva ao adao..
dps eu xlico-t a logica..
se bem k ja devias ter percebidu..

a biblia anda mt preversa anda..

ja agora...reparei em algo...

TAS AMARROTADA!!!e ag??

Anónimo disse...

1-pois tou!eu sou assim,tou sempre amarrotada! =D
2-eu sei que é o que a biblia diz.mas eu e o John temos uma religião criada por nós e é diferente!
3-é uma história abstracta...Adão não é realmente Adão e Eva não é realmente eva.
4-a igreja só colocou Eva como a pessoa que deu a maçã para que a sociedade reprimisse as mulheres e estas fossem rebaixadas!eu acho que sim...porque ninguém estava lá para ver!
5-TU TAMBÉM ESTÁS AMARROTADA!AHAHAH!!

pieces of me (Luna) disse...

Lilly_vamp@hotmail.com ...
amarrotadinha :P

adrianaleites disse...

nadine... gosto mto mais da vossa versão! =)

é por estas e por outras... que sou muito desconfiada. e odeio sê-lo... quem me dera atirar-me sem pensar em mais nada... só deixar-me ir pelo vento que me puxa, só deixar-me ir, e saborear aquela brisa [que não sei se é doce ou amarga]... mas que me chama! e eu fico, e não me deixo levar. e o pior é quando nem eu me deixo ir, nem ela faz força para eu ir, quando estamos ambos à espera que o outro puxe, que o outro avance... gosto de sentir a brisa no rosto. ainda não avancei. ela ainda não veio ter comigo para me levar. não posso continuar à espera. mas fico imóvel. não sei nada de nada. mesmo. tenho raiva disso. tenho raiva de mim.

Vintage disse...

Versão bem melhor,muito giro!