sexta-feira, 6 de julho de 2007

“Não hei-de ser vulgar!”. Não quero ser mais uma.
Culpa, pena…penumbra
Ah! Quero mover-me mais depressa! Saber para onde vou!
O mundo está nas tuas mão! Devolve-mo! Se tiver que ser magoada, que não seja por ti.
E não, não vou por aí! Não quero ir por aí! Não me chamem! Não me chorem!
Quem chora hoje sou eu! E aclamo o meu nome! O teu, escrito em meus olhos, não é mais que uma mísera alucinação. Voltaste? Ah! Para mim não. Continuas lá. Eu haveria de sobreviver. Eu hei-de sobreviver. Move-te mais rápido se queres acompanhar-me. Vá, move-te. Eu vou hoje mover-me mais rápido! E sobreviver! E subitamente um pedacinho do Mundo já está nas minhas mãos.

Não, já disse que não! Nego-me a ir por aí. Afirmo-me. Não preciso, não quero que tentes salvar-me. Pesadelo? Não é um pesadelo. Eras tu, coisa. Mas deixarás de ser. Podes tocar-me. Mas não me farás fria como tu. Chove? Muito, ainda. Mas levantei um guarda-chuva. Ainda que rompido e rasgado, tenho-o, e vou usá-lo.

A tua imagem não é tua. E não te diz para onde ir. Não sou eu que estou perdida. És tu. Pára! De te agarrar a quem vês. Vê-te a ti mesmo, agarra-te a ti mesmo. Deixa-me. Deixa-nos. Liberta-te e liberta-nos. Se preferia não ter crescido, agora que não posso ser criança de novo, anseio crescer em liberdade, em espírito, engrandecer-me.

Nego-me por aí. Afirmo-me por aí.

Procura-te! Eu também me procurei.

12 comentários:

Palavras na noite disse...

De rompante duas sombras quebram o silencio de uma Londres adormecida. Percorrem as ruas como se estas fossem suas, meras sombras na penumbra psiquica.
Foges de um algo que corre a teu lado [mais atras talvez], corres como um poeta, foges de abrigos e procuras casas para habitar.
O negro algo, corre ate ti, sem falar tenta te abraçar e tu negas o seu calor...mas estas cansada, a noite custa a passar.
De onde quer que seja, uma figura trepa pelas ruas em direcçao a ti, nao tens medo, sabes que nao te vai fazer nada. O negro algo olha desconfiado. Tarde para ele, a figura algo tosca, de negro [como manda a noite] atira o teu medo para longe, de um golpe faz algo que o fez desaparecer.
Levantas os olhos da rua, e olhas em frente. Um homem alto de cabelo meio comprido espreita por entre os teus olhos. Ele veste preto, mas mostra mais cores quando lhe sabem ver. Conheces o sorriso dele.
Digo "olá", tu nao falas, sorris só!

- kiss

Palavras na noite disse...

[prometo que um dia destes faço um comentario como de ser..mas compreende, sao 12.26, é muito cedo para pensar :)]

Contudo,
Perfection doesn’t need a comment.
Thus I say, I'll not say more.

- kiss

Anónimo disse...

um comment melhor que aquele? i dare you! you cannot do make it! ahah!

e agora, depois de lê-lo, nao sinto necessidade de falar. sorrio só. obrigado =)

I. disse...

Estás do lado decidido e determinado, é? Parece-me sempre mais fácil esse lado. Mas eu sei q não é tanto assim.
Podia dizer mil e uma coisas, mas honestamente não me saem as palavras certas.

Acho q então deves estar no caminho certo. Procuraste-te. Só é bom.
Eu não me procuro a mim. Procuro o q quero. Aliás, procuro entre aspas... Espero pelo momento de Ser outra vez.

Beijinho, chiclet ;) *

Nad.In disse...

=) momento de Ser.parece-me bom.parece-me...libertador.parece-me válido para ser esperado.

=) beijinho sabor por inventar*

"Carolina" disse...

Post para ti como prometido --'

AMO-TE BOLAS <3

----- PROTEU ----- disse...

Bolas ..... escreves muito! N kero ler! So pa dizer k tive aki e k m lembro dakela k m comenta sempre os 2 blogs!

Anónimo disse...

-.-


que querido que o tiago é!


bem, va la...deixaste a tua marquinha, ainda que sem opiniao xD

amanha tambem nao leio os blogs.digo so que estive la e que me lembro daquele que passa quase uma noite a jogar comigo =)eheh

beijo*

Anónimo disse...

acho a tua adolescencia absolutamente deliciosa. admiro-te mm.

e chamaste-me mae... =)

oh... =D

eheehehehe

Anónimo disse...

gostava de encarar a minha adolescencia assim tambem.talvez um dia mais tarde.


MAAAAAAAAAAAEE! se as vezes te sentes um pouco mae de nos todos, nos tambem te sentimos assim. :)

----- PROTEU ----- disse...

O TIAGO TEVE AKI! Pela 2ª vez! hehehehehe EU SOU D MAIS! Ora diz la s n adoras jogar comigo todas as noites? hahahahaha BOLAS

Anónimo disse...

claro que adoro!